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Limite de conexões FTP (Filezilla)

Se você se deparar com o seguinte erro de conexão no Filezilla [# ERRO 421 Too many connections (8) from this IP] igual o da imagem abaixo, siga nosso tutorial.

erroconexao-filezilla

1- Abra o Filezilla.

2- Clique no menu “Editar > Configuração”.

filezilla-Editar

3- Dentro de “Configurações”, clique na opção “Transferências”.
Do lado direito terá uma opção informando o número máximo de transferências (conexões) simultâneas, altere o valor para “5″ou “8″.

filezilla-conexoes

Para Concluir clique em “OK”.

Caso ainda ocorra algum erro, entre em contato via Helpdesk (http://help.metaweb.com.br).

 

 

E-mail no Windows 8

Neste tutorial vamos mostrar um passo a passo simples para configuração de sua conta de e-mail no Windows 8 Mail.

Na tela inicial do Sistema, clique na opção Email.

Sem

Tela Inicial

 

Logo em seguida clique no canto inferior direito para que apareça a opção ‘Configurações’config-email

 

Após clicar em ‘Configurações’, clique na opção ‘Contas’add-conta-email-1

 

Depois ‘Adicionar uma Conta’
add-conta-email

 

Adicionar ‘Outra Conta’
add-conta-email2

 

Clique na opção ‘IMAP’
imap

 

Uma nova tela será aberta, clique em ‘Mostrar mais detalhes’
mais-detalhes

Preencha os campos com as seguintes informações.

    1. Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
    2. Nome de usuário: digite novamente seu e-mail completo.
    3. Senha: a senha do e-mail.
    4. Servidor de e-mail de entrada (IMAP): digite imap.seudomínio.com.br e na Porta, digite 143
    5. Desmarque a opção ‘O servidor de entrada requer SSL’
    6. Servidor de e-mail de entrada (SMTP): digite smtp.seudomínio.com.br e na Porta, digite 587
    7. Desmarque a opção ‘O servidor de entrada requer SSL’

config-conta

 

Pronto, você configurou sua conta no Windows 8.

Para efetuar um teste de envio clique no sinal de (+) que fica posicionado no canto superior direito da conta configurada.

Preencha com o endereço de e-mail do destinatário, assunto e o conteúdo da mensagem, e clique em Enviar.

Caso ainda ocorra algum erro, entre em contato via Helpdesk (http://help.metaweb.com.br).

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Conectar banco de dados ACCESS (.MDB) usando ASP

O banco de dados ACCESS deve ficar dentro da pasta DATABASES, que está no mesmo nível da WWW em seu FTP. Esta é a única pasta que possui permissão de gravação em seu FTP.
Código de exemplo:
<%
‘Declarando variáveis
Dim adoCon, strCon
Dim caminho_banco
‘Definindo caminho do banco
caminho_banco = Server.MapPath(“../databases/arquivo.mdb”)
‘Definindo string de conexão
strCon = “Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=” & caminho_banco
‘Criando objeto
Set adoCon = Server.CreateObject(“ADODB.Connection”)
‘Abrindo conexão
adoCon.Open strCon
‘Fechando conexão
adoCon.Close
Set adoCon = Nothing
%>

Subdomínio Webmail

Para acessar seu webmail com endereço do seu domínio (webmail.seudominio.com.br), será necessário a criação de um Subdomínio Webmail e Redirecionamento. Abaixo segue o passo a passo desta configuração:

Para criação de Webmail em Subdomínio acesse seu Painel de Controle. Ferramenta Domínio -> Subdomínio

Quando você clicar em Subdomínio aparecerá uma nova página.

No campo Novo Subdomínio digite Webmail como mostra a figura abaixo e clique em Criar Subdomínio:

Após a criação do subdomínio, será criada uma pasta “webmail” dentro do seu FTP contendo um arquivo index.txt

Edite este arquivo apagando o conteúdo e colocando o seguinte código. Salve como index.html

<html>

<head>
<title>Webmail – Metaweb</title>
</head>

<frameset rows=”0,*” border=”0″>
<frame name=”header” scrolling=”no” noresize target=”main”>
<frame name=”main” src=”http://webmail.metaweb.com.br”>
<noframes>
<body>

</body>
</noframes>
</frameset>

</html>

Agora toda vez que você digitar “webmail.seudominio.com.br”, você será redirecionado para a página inicial do Webmail.

Rádio online Shoutcast com Sam Broadcaster

Este tutorial irá demonstrar como fazer rádio online em tempo real utilizando o software Sam Broadcaster e o seu servidor Shoutcast.

Nesta demonstração vamos a utilizar o software Sam Broadcaster para enviar o som para um servidor Shoutcast e utilizar o Centovacast para gerir a fonte activa.

Poderá efectuar o download do Sam Broadcaster através do endereço abaixo:

sam broadcaster

Após efetuada a instalação do Sam Broadcaster, iniciar o software e seguir os seguintes passos:

1 – Inicie o Sam Broadcaster, irá ver a “dashboard” com o seguinte aspecto:

2 – Agora vamos activar a janela “Encoders”. Para tal clique no menu “Windows” que se encontra no topo da janela e posteriormente em “Encoders”, como pode ver nas imagens abaixo:

3 – Irá agora encontrar uma nova janela dentro da aplicação Sam Broadcaster chamada Encoders, clique no botão + como indica a screenshot:

4 – Vai abrir uma nova janela onde deve seleccionar o plugin de som que deseja utilizar, deverá seleccionar “MP3 (Normal)” e clicar em Ok:

5 – Agora poderá configurar as opções do Encoder, nós utilizamos as configurações abaixo. Se quiser colocar um bitrate maior, tem que se certificar que o seu servidor está configurado apropriadamente para essas configurações.

6 – Seleccione a aba “Server Details” e configure com os dados da sua rádio shoutcast. Deverá certificar-se que está a utilizar o IP, a porta e a password correcta.

7 – Assim que tenha configurado todas as opções correctamente, deverá clicar em Ok. Após clicar em Ok, poderá ver o novo Encoder listado na janela dos Encoders:

8 – Coloque as suas playlists a reproduzir, clicando no botão Play:

Nota: Para efectuar broadcasting pelo Sam Broadcaster, terá que primeiro clicar no botão “Desactivar Fonte” no CentovaCast para desactivar o AutoDJ, de outra forma não irá conseguir ligar-se ao servidor. Veja abaixo como o fazer:

9 – Agora que iniciou a reprodução das suas músicas, poderá começar a fazer broadcasting. Na janela dos Encoders, seleccione o Encoder que criou e clique no botão como indicado nas setas para iniciar o Encoder. Se tudo correr bem, deverá ver o progresso do envio de dados para o servidor:

Se ao efetuar todos estes procedimentos, surgir algum erro, reveja as configurações para conferir se estão de acordo com esse
tutorial, caso o problema persistir anote o erro que surgiu e entre em contato com nosso Help Desk

Android 4.1.1

Para configurar seu e-mail no Android 4.1.1, siga os passos abaixo:

1º Passo:

Na área de aplicativos do seu aparelho, selecione Email.

2º Passo:

Na tela seguinte insira o seu Endereço de Email completo e a senha de seu Email.

1.Digite seu e-mail completo e a sua senha criada no nosso Painel de Controle.

2.Após clique em “Config. manual”.

3º Passo:

Na sua próxima tela selecione a configuração entre IMAP e POP (Saiba Mais:POP ou IMAP, qual protocolo utilizar?). O aconselhável é utilizar o IMAP em caso de configurações para o telefone.

4º passo:

Nesta tela, preencha os dados seguintes abaixo.

Usuário: conta@seudominio.com.br – (seu endereço de email completo).

Senha: senha da conta de e-mail (a mesma senha que é utilizada para acessar via IMAP/POP/SMTP/Webmail).

Servidor IMAP: imap.seudominio.com.br

Tipo de segurança: Nenhum

Porta: 143

Prefixo de caminho IMAP: Deixar esta opção em branco.

Depois de configurar o servidor de entrada pressione Próximo.

5º Passo:

Na tela seguinte, preencha os dados seguintes abaixo.

Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br

Tipo de segurança: Nenhum

Porta: 587

Solicitar inicio de sessão: Marque esta opção

Prefixo de caminho IMAP: Deixar esta opção em branco.

Usuário: conta@seudominio.com.br – (seu endereço de email completo).

Senha: senha da conta de e-mail (a mesma senha que é utilizada para acessar via IMAP/POP/SMTP/Webmail).

Depois de configurar o servidor de entrada pressione Próximo.

Configure as informações da tela seguinte como desejar e toque em Próximo.

Digite um nome para essa conta e um nome que será visualizado pelos destinatários das suas mensagens.

Parabéns, sua conta de Email foi configurada com sucesso!

Se ao utilizar sua conta de Email surgir algum erro, reveja as configurações para conferir se estão de acordo com esse tutorial, caso o problema persistir anote o erro que surgiu e entre em contato com nosso Help Desk (http://help.metaweb.com.br).

Configurar conta POP/IMAP no Gmail

• Acesse seu gmail e vá nas configurações. Aparecerá o seguinte menu:

• Clique em “Adicionar endereço de e-mail”. Abrirá a POP-UP a seguir:

• Coloque seu nome e o endereço de e-mail e clique em “Próxima etapa”. Aparecerá a seguinte tela:

• Selecione a opção “Enviar por servidores SMTP seudominio.com.br” e informe seu servidor de SMTP, conta de e-mail e senha. Será enviado um código de autorização para seu e-mail configurado. Informe o código na seguinte tela:

• Pronto! Seu e-mail está configurado em seu gmail para enviar e receber.

Se as dúvidas persistirem, entre em contato com nosso atendimento via Helpdesk, E-mail, Telefone ou Atendimento Online.

Contadores

Segue abaixo um pequeno tutorial de como criar contadores para seu site:

• Prmeiramente, acesse a ferramenta “Contadores” no seu painel de controle:

• Após isso, escolha o estilo de contador que você irá querer em seu site, um nome para o mesmo, número de dígitos, número de visitas inicial e a espessura da borda do contador e, quando terminar, clique em “Criar contador”:

• Depois disso, irá ser criada uma barra de gerenciamento do contador criado onde poderá visualizar o código do mesmo ou deletá-lo:

• Ao clicar em “Código”, irá aparecer uma janela com a linha do código em HTML para inserir em sua página:

Basta copiar o código e colar em seu arquivo da página!

Se as dúvidas persistirem entre em contato com nosso atendimento via Helpdesk, E-mail, Telefone ou Atendimento Online.

Instalador de aplicativos

Segue abaixo o tutorial de utilização do Instalador de aplicativos:

• Primeiramente, acesse a ferramenta “Instalador de aplicativos” em seu painel de controle:

• Após isso, você verá a tela de seleção de aplicativos:

• Escolha o aplicativo desejado. Aparecerá a seguinte tela:

• Após informar o diretório da instalação, será gerado o usuário de acesso ao administrador do aplicativo, senha de acesso e banco de dados em que o aplicativo está configurado.

Se persistirem dúvidas, entre em contato com nosso atendimento via Helpdesk, E-mail, Telefone ou Atendimento Online.

WebFTP

Segue abaixo um rápido tutorial sobre o WebFTP:

• Acesse a ferramenta “WevFTP” em seu painel de controle:

• Assim que entrar na ferramenta, efetue o login com os dados de FTP e aparecerá a seguinte tela:

Onde:

1 – Enviar: É o botão onde você enviará os arquivos de sua máquina para o servidor;

2 – Download: É o botão em que você fará o download dos arquivos do servidor para seu computador;

3 – Novo diretório: É o botão em que você criará uma parta (diretório) em seu FTP, como webmail, blog e etc;

4 – Renomear: É o botão usado para renomar arquivos ou pastas;

5 – Copiar: É o botão usado para copiar os arquivos ou pastas para outro diretório;

6 – Mover: É o botão usado para mover os arquivos ou pastas para um outro diretório;

7 – Apagar: É o botão usado para apagar os arquivos ou pasta no FTP;

8 – Diretórios: Espaço que mostra os diretórios em seu FTP;

9 – Janela de arquivos: Aqui, você verá todos os arquivos e pastas que estão em seu navegador. Para utilizar as funções de 2~7, selecione nessa janela o item que deseja gerenciar e clique na opção desejada.

Se as dúvidas persistirem, entre em contato com nosso atendimento via Helpdesk, E-mail, Telefone ou Atendimento Online.